
ATENDIMENTO
ACOLHIMENTO NO CAPSad III
É o primeiro contato com o usuário no momento da sua procura pelo tratamento e é realizado por profissionais da equipe de enfermagem. No qual é ofertado ao usuário um espaço para escuta terapêutica, com objetivo de promover maior conhecimento da história de vida e da doença do individuo.
Esse primeiro contato realizado em condições ideais auxilia na criação de vínculo entre o usuário e o serviço, o que reflete diretamente na adesão do indivíduo ao tratamento. Durante o acolhimento, a pessoa também é orientada quanto a dinâmica do serviço e suas modalidades de tratamento (intensivo, semi-intensivo e não-intensivo). Considerando a possível necessidade de um acompanhamento de maior assistência ou não se enquadrando no perfil de usuário atendido pelo CAPS ad, o usuário será encaminhado a outro serviço de maior ou menor complexidade: Hospital Regional de Araguaína, CAPS II ou ambulatório municipal.
O acolhimento será realizada inicialmente pela equipe de enfermagem que fará a triagem do usuário iniciando o fluxo de atendimento que passará pelos profissionais seguindo a ordem: serviço social, psicologia, farmácia e psiquiatria. Não obrigatoriamente nessa ordem, sendo avaliada as necessidades individuais no acolhimento pela enfermagem.
REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS

